Fale com a gente

Policial Francisco Beltrão

Policiais rodoviários estaduais são presos em operação do Gaeco

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, deflagrou, na manhã desta terça-feira (6), uma operação para cumprimentos de mandados de prisão contra policiais rodoviários estaduais.

Conforme o Gaeco, estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e outros 20 mandados de busca e apreensão. A operação está relacionada ao combate a crimes de corrupção.

Informações iniciais dão conta de que 10 policiais foram presos até o momento.

As investigações são realizadas pelo MP-PR (Ministério Público do Paraná) há cerca de oito meses.

Policiais que atuam em postos de Francisco Beltrão e região estão entre os alvos da operação. Os policiais investigados foram flagrados cobrando propina de motoristas

Os detidos serão encaminhados à sede do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), em Pato Branco.

Batizada de “Manus Capio”, a operação ocorre após investigações do Gaeco, que apura os crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica, peculato e quebra de sigilo funcional cometidos pelos agentes públicos. Entre as práticas investigadas, estão a liberação de transportes de mercadorias ilegais, bem como a liberação de veículos em situação irregular, mediante o pagamento de propina. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Auditoria Militar de Curitiba e estão sendo cumpridos em conjunto com a Corregedoria da Polícia Militar.

 

Com informações Catve

Copyright © 2017 O Presente