Fale com a gente

Policial

Após perseguição, PRE de Marechal Rondon apreende caminhão com cigarros contrabandeados

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), posto de Marechal Cândido Rondon, realizou a apreensão de uma grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai. A operação teve início por volta das 06 horas da manhã desta terça-feira (26), quando uma equipe fazia patrulhamento na PR-491, no trecho que liga Nova Santa Rosa ao município de Maripá,

Em estradas rurais foram avistados faróis de veículos trafegando em atitude suspeita. Na tentativa de abordagem, os policias acabaram se deparando com um caminhão e dois veículos, uma Saveiro e uma Pajero, que faziam o trabalho de batedores.

Os veículos que serviam de batedores tentaram obstruir o trabalho da polícia, enquanto o condutor do caminhão empreendeu fuga. Ele chegou até o trevo de Maripá e seguiu em direção a cidade de Toledo, sendo abordado somente próximo ao distrito de Pérola Independente, após os policiais efetuarem disparos de arma de fogo contra os pneus, o que fez com que o motorista abandonasse o caminhão.

Na sequência, o condutor teria entrado em um dos veículos e fugido em direção a Toledo. Apesar do acompanhamento tático por parte dos policias, os suspeitos conseguiram fugir.  

Em virtude dos fatos, o caminhão foi encaminhado à sede da PRE de Marechal Cândido Rondon. De acordo com o comandante do posto da PRE, sargento Marcos Carlton Hennig, o caminhão estava carregado com cerca de 450 caixas de cigarros.

Além disso, também foi constatado que o caminhão ostentava placas falsas, sendo as originais do município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, contudo, o veículo trafegava com placas de Palotina e nas portas trazia adesivos de uma cooperativa da região na tentativa de ludibriar a polícia.

O caminhão foi encaminhado à Receita Federal de Cascavel, onde será realizada a contagem oficial da mercadoria apreendida.

Copyright © 2017 O Presente