Policial Operação Flagellum

PRF apreende cerca de R$ 5 milhões em cigarros contrabandeados em Marechal Rondon

(Fotos: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta terça-feira (16) em Marechal Cândido Rondon, aproximadamente um milhão de maços de cigarros contrabandeados.

Na primeira ocorrência, por volta das 06 horas, os policiais rodoviários federais se deslocavam pelo perímetro urbano da cidade de Marechal Rondon quando avistaram um caminhão estacionado em local ermo, sem qualquer responsável por ele nas imediações. Ao realizar a fiscalização e retirar a lona do semirreboque, a equipe constatou que o veículo estava carregado com grande quantidade de caixas de cigarro de origem estrangeira.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Posteriormente, enquanto a equipe se deslocava pela BR-163, próximo ao quilômetro 295, para levar o caminhão apreendido à Receita Federal de Guaíra, cerca de uma hora após a ocorrência, desconfiaram de um bitrem que vinha em sentido contrário. Ao dar voz de abordagem, o motorista do caminhão estacionou o veículo distante da viatura, abriu a porta e empreendeu fuga a pé em meio ao milharal. Buscas foram feitas na região, mas ninguém foi encontrado. Dentro da carroceria do caminhão, um Iveco Stralis 490, foi encontrado outro carregamento de cigarros contrabandeados.

As duas apreensões totalizaram aproximadamente um milhão de maços de cigarros de origem estrangeira, trazidos ilegalmente ao país. O valor estimado das mercadorias gira em torno de R$ 5 milhões. As ocorrências foram encaminhadas para a Receita Federal de Guaíra.

 

 

Com PRF

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO