Fale com a gente

Policial Operação Flagellum

PRF de Guaíra recupera veículo furtado em Santa Catarina e apreende contrabando

Publicado

em

(Fotos: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou no dia 30 de maio a Operação Flagellum, nos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, reforçando as ações de enfrentamento nas rodovias federais atuando de forma estratégica no combate ao crime organizado. Ocupando posições geográficas estratégicas na América do Sul, fazem fronteira com Paraguai e Bolívia, países reconhecidamente responsáveis pela fabricação e fornecimento de drogas para Brasil e outros países do mundo.

Na primeira ocorrência, na tarde de quinta-feira (04), por volta das 13 horas, durante fiscalização em frente ao posto policial de Porto Camargo, a equipe PRF realizou a abordagem a uma caminhonete bitrem. Em seguida, os policiais desconfiaram da documentação apresentada pelo motorista, o que motivou a realização de minuciosa verificação nos itens identificadores do veículo.

Foi constatado que o bitrem apresentava sinais de adulteração e, posteriormente, verificou-se que se tratava de um veículo furtado na cidade de Braço do Norte, Santa Catarina, no ano de 2015.

O condutor do veículo (42 anos) disse não saber que se tratava de um veículo adulterado apesar de trabalhar com o mesmo há quatro meses. Todavia, o motorista foi preso pelas acusações de adulteração e receptação de veículo. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Xambrê.

 

PONTE AYRTON SENNA

Na segunda ocorrência, por volta das 13h30, durante fiscalização no posto policial da Ponte Ayrton Senna, em Guaíra, foi abordado um GM/Astra. Diante do nervosismo apresentado pelo condutor (22 anos) a equipe realizou revista no veículo, encontrando 22 celulares (marca Xiaomi) e mais alguns equipamentos eletrônicos de origem paraguaia. Os produtos estavam em mochilas guardadas no porta-malas. A ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul.

 

Com PRF

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente