Um princípio de incêndio foi registrado em um carro no centro de Marechal Cândido Rondon na tarde desta quinta-feira (15). Uma caminhonete S-10, placas BJP-3609, que estava estacionada na frente do Fórum em Marechal Rondon, na Rua Tiradentes, quase pegou fogo, pois o motor superaqueceu, causando muita fumaça e prejuízo.
O Corpo de Bombeiro e Defesa Civil foram acionados por populares que viram muita fumaça saindo do motor do carro. Para resfriar o local os bombeiros usaram jatos de água e quando o proprietário chegou e abriu o motor o estrago já estava feito.
Segundo os bombeiros, o motor ficou bem destruído, mas somente com uma perícia é possível saber se houve perda total. Os motivos da combustão podem ser por problema de aquecimento excessivo no motor ou algum defeito elétrico. Os bombeiros informaram que somente não pegou fogo, não houve chamas, mas os danos são como de um incêndio.
O proprietário do veículo, Arno Pedro Eberh, relatou que o comprou em Maio, mas ainda não havia transferido para seu nome. Ele ficou preocupado com o prejuízo, pois não tinha certeza se o carro possui seguro. Eu mexi nele na parte hidráulica e no ar condicionado nos últimos dias, revela ao salientar que hoje rodou quase 40 quilômetros, sem nenhum indício de problema elétrico ou aquecimento de motor.