Na última terça-feira (04) pais de um aluno da 5ª série, do Colégio Estadual Francisco Lima da Silva, no bairro Floresta, em Cascavel, registraram um Boletim de Ocorrência contra um professor que teria agredido o garoto de 13 anos, em sala de aula.
O fato foi confirmado pelo Núcleo Regional de Educação e pela direção da escola, que nesta manhã (06) esclareceram o caso. “Logo após o ocorrido, o professor foi retirado da sala de aula, e imediatamente afastado, fizemos a ata e encaminhamos a situação para o Núcleo. Nada justifica a agressão, o professor apenas disse que os alunos estavam fazendo muita bagunça na sala. A família do menino também foi avisada e orientada a registrar o Boletim de Ocorrência”, explica a diretora auxiliar, Leoni Angela De Bona.
O professor de Ensino Religioso tem 28 anos, ele estava em seu primeiro dia de aula e teria sido contratado para cobrir licença de outra professora.
De acordo com o chefe regional do Núcleo de Educação, Vander Piaia, após ser afastado do cargo, o professor pediu demissão. Um processo de sindicância foi aberto para apurar o caso. (CGN)