Quatro pessoas foram presas na tarde de ontem (04) acusadas de envolvimento na morte de um homem de 40 anos na madrugada de sexta-feira (03) para sábado. O homem foi encontrado caído e gravemente ferido na Rua Dom João VI, porém, não resisitiu aos ferimentos e veio a óbito ainda na manhã de sábado.
Diante dos fatos, a equipe policial visualizou as imagens das câmeras de monitoramento e observou que cinco pessoas estiveram envolvidas na agressão, sendo elas duas mulheres e três homens. Conforme as imagens, as duas mulheres estavam em uma motoneta Honda/Biz de cor vermelha. Uma das mulheres trajava camiseta cor rosa e shorts marrom, e dois dos indivíduos masculinos usavam camiseta de cor cinza e estavam de bicicleta. Patrulhamento foi realizado, porém os agressores não foram localizados.
Confissão
Logo no início da tarde, uma pessoa ligou para a Polícia Militar e confessou a sua participação no crime. A PM se deslocou até o endereço informado, onde encontrou uma mulher gestante, de 23 anos, que confessou ter participado do crime e também revelou a identidade dos demais envolvidos.
De acordo com a sua versão, ela estava na companhia de sua colega de trabalho em uma lanchonete na Avenida Maripá, quando o homem teria se aproximado dela e tentado agarrá-la. Por conta disso, uma confusão teria se formado no local, e um jovem de 20 anos teria desferido um golpe de faca contra o homem, que acabou fugindo do local.
A gestante e sua colega, que estavam de motocicleta, seguiram o homem pela Rua Santa Catarina. As duas pediram ajuda a um menor de 14 anos que estava de bicicleta e um outro jovem, não identificado até o momento. Na Rua Dom João VI o grupo alcançou o homem e começou a agredir o mesmo. O grupo desferiu socos, chutes, golpes com capacete e uma garrafada na cabeça do indivíduo. Na sequência dos fatos, os agressores fugiram do local.
Diante da versão contada pela gestante, a Polícia Militar realizou diligências para encontrar os demais envolvidos. A colega de trabalho da gestante, uma rondonense de 35 anos, foi encontrada em um bar no Loteamento Augusto, onde ambas trabalham.
O menor de 14 anos foi apreendido na sua residência, também no Loteamento Augusto e o jovem de 20 anos foi encontrado em sua casa no Loteamento Vitória.
Os quatro foram entregues na Delegacia de Polícia Civil da cidade. Agora a PM tenta identificar e localizar o quinto elemento envolvido no crime, pois as imagens das câmeras de segurança do comércio da rua mostram que o mesmo participou das agressões.