Um jovem de 20 anos, acusado de participar de alguns dos roubos registrados na última semana, em Marechal Cândido Rondon, principalmente contra vendedores de cachorro-quente, foi preso ontem (07) pela Polícia Civil.
Conforme o delegado de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, Diego Fernandes Valim, o suspeito teria sido reconhecido pelas vítimas, o que fez com que fosse solicitado um mandado de prisão contra o mesmo. “Quando as vítimas começaram a ser ouvidas na unidade policial, foram feitos alguns reconhecimentos fotográficos. Diante disso, com base nas características dos suspeitos e ao apresentarmos algumas fotos, as vítimas afirmaram que o indivíduo preso seria um dos autores dos roubos”, explica o delegado.
De posse dessas informações, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva e com um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Na terça-feira (06), a polícia iniciou as diligências, contudo o suspeito não foi localizado. Ontem (07) à tarde, no entanto, ele se apresentou à polícia e acabou detido.
Conforme Valim, o detido não agia sozinho e, por isso, as equipes de investigação estão trabalhando na identificação dos demais suspeitos. “Não podemos divulgar mais informações para não atrapalhar as investigações, mas podemos afirmar que estamos trabalhando para identificar os possíveis autores dos roubos e encaminhar as medidas necessárias”, conclui.