Apresentou-se na Delegacia da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon na manhã desta segunda-feira (28), o jovem que causou o acidente no qual o soldador Marciandro dos Santos (Zorba) resultou com ferimentos graves.
O motorista do carro que furou a preferencial, causou o acidente e fugiu sem prestar socorro à vítima esteve acompanhado de seu advogado Christian Guenther. O advogado disse que o rapaz teria ficado preocupado com o acidente e se dirigido para casa, de onde pediu para seus pais acionarem o socorro ao motociclista ferido. Ainda segundo Guenther, o motorista tem histórico de depressão e está consciente em relação aos atos.
De acordo com relatos, o para-choque com a placa do veículo se desprendeu, facilitando o setor policial a chegar à identidade do condutor do carro já no final de semana. Os trabalhos iniciais foram conduzidos pela equipe da Polícia Militar (PM), sendo que a Polícia Civil prossegue com a investigação envolvendo esta ocorrência.
INTERNAMENTO
Zorba permanece internado nesta segunda-feira na Unidade Semi Intensiva do Hospital Rondon.
Segundo familiares, a equipe médica aguarda melhoras no estado de saúde para que o paciente tenha condições de ser submetido a procedimentos cirúrgicos devido às fraturas nas pernas. O motociclista resultou com graves ferimentos no acidente, entre eles contusões no pulmão e abdômen, além de fraturas no fêmur, na tíbia e no pé.
OCORRÊNCIA
O rapaz de 26 anos dirigia a Parati, de cor prata, quando aos 32 minutos da madrugada de sexta-feira (25) cortou a preferencial da Rua Santa Catarina no cruzamento com a Rua Amir Dalla Vecchia, causando a colisão com a motoneta Honda/Biz, conduzida por Zorba.
Depois de cortar a preferencial, o veículo Parati seguiu pela Rua Amir Dalla Vecchia e atravessou a preferencial da Avenida Rio Grande do Sul. Câmeras de segurança gravaram a colisão, registrada aos 32 minutos da madrugada de sexta-feira.
Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, Zorba foi encaminhado ao Hospital Rondon.
O Presente