
Policiais Militares de Santa Helena localizaram, por volta das 15 horas da tarde de quinta-feira (02), o homem que é suspeito de ter degolado uma mulher de 26 anos dentro da Igreja Matriz do município.
Um familiar entrou em contato com a polícia, informando que ele estava em casa, na Rua Mato Grosso, bairro Cidade Alta, em Santa Helena, e iria se entregar, solicitando a presença de uma equipe policial para o conduzir até a delegacia.
O suspeito foi identificado como sendo Altamiro Moreira dos Santos, de 36 anos. À polícia, Altamiro confessou a autoria do crime.
Motivação
Segundo Altamiro, o casal mantinha relacionamento há oito anos. Recentemente eles brigaram pois ela queria a senha dele para acessar seu perfil na rede social. Ele se recusou a passar e ela terminou o relacionamento.
Na manhã de quinta-feira (02), Altamiro saiu de casa armado com uma faca para matar Maria, caso ela não reatasse o relacionamento.
Na igreja, onde os dois prestavam serviço, ele pediu para que ela voltasse com ele e diante da negativa da mulher, ele a derrubou no chão e desferiu um golpe de faca em seu pescoço.
Após o crime, Altamiro disse que saiu com sua bicicleta e foi até uma mata na Linha Progresso, onde ficou refugiado e tentou suicídio com a própria camiseta. Devido a chuva, ele deixou a bicicleta no local e voltou para sua residência a pé e decidiu se entregar. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena.