O Corpo de Bombeiros de Umuarama foi acionado para atender um homem ferido nas proximidades do viaduto de acesso à Umuarama, por volta das 05 horas deste domingo (07). A suspeita é de que ele esteja envolvido em um assalto cometido na noite de sábado (06).
O homem morreu alvejado por disparo de arma de fogo, após confronto com a Polícia Militar. Quando os socorristas chegaram ao local não foi possível salvar o baleado, que entrou em óbito. A identidade não foi divulgada pela PM.
O assalto
Toda situação começou por volta das 20 horas de sábado, quando uma equipe da PM em patrulhamento pela rodovia PR-323 visualizou um homem de 34 anos nas proximidades do posto Gauchão. O jovem disse aos policiais que ao chegar em sua residência, localizada na rua Bandeirantes, foi abordado e rendido por dois homens armados com revólveres.
A vítima foi feita refém e levada junto com um veículo Toyota/Corolla em direção à cidade de Ivaté. Pouco tempo depois eles teriam retornado para Umuarama. O homem disse à PM que tentou reagir e foi baleado no braço esquerdo, na altura do ombro. Após luta corporal ele conseguiu sair do carro e correu em direção ao posto Gauchão, onde pediu socorro. Foram acionados Corpo de Bombeiros e Samu para socorrer a vítima.
A PM iniciou diligências na região em busca dos autores do crime. Logo na sequência a equipe Rotam localizou o carro na margem da PR-323. Ele apresentava diversas avarias, indicado que os assaltantes colidiram. Em seu interior estavam dois celulares além da quantia de aproximadamente R$ 200 em espécie. As equipes Rotam, Rocam e RPA seguiram realizando buscas na região na tentativa de localizar os suspeitos.