Fale com a gente

Policial

Tiros e perseguição policial resulta na prisão de quatro em Toledo

Publicado

em

Por volta das 21 horas da noite de ontem (11), a Polícia Militar de Toledo foi comunicada de que teria ocorrido uma situação de disparo de arma de fogo no “Bar da Tia Jovem”, localizado às margens da rodovia PR-585, saída de Toledo para o município de São Pedro do Iguaçu e após serem informados das características dos envolvidos, uma equipe do Serviço Reservado da PM iniciou diligências e logo em seguida se deparou com o veículo VW Gol, conduzido por Adriano Zang, de 21 anos, na Avenida Egídio Munareto.

Segundo a Polícia, este desobedeceu a ordem de abordagem, empreendendo fuga em alta velocidade pela rua 1º de Maio, na Vila Pioneiro, avançando vias preferenciais e cruzando os quebra-molas, sendo acompanhados pelos policiais e a duas quadras da Avenida Maripá, na Vila Operária, um dos suspeitos posteriormente identificado pelos policiais como sendo Neomar Ferreira de Almeida, tirou o corpo para fora do veículo e apontou uma arma de fogo em direção aos policiais, momento em que a equipe veio a efetuar alguns disparos de arma de fogo para evitar a reação dos suspeitos e forçar sua parada.

Mesmo assim, o veículo furou um bloqueio realizado por viaturas de apoio no cruzamento da rua 1º Maio com a Avenida Maripá, sendo abordados num posto de combustíveis existente nas proximidades. Dois ocupantes do veículo foram revistados e foi localizado dentro do veículo, um revólver calibre 38, inox, com duas munições intactas e numeração raspada. Foi então dado voz de prisão a todos e encaminhados à 20ª SDP.

Radar BO
arma

Em contato com testemunhas do local dos disparos, estas repassaram as características da arma, a que confere com a apreendida e o autor dos disparos pelas características seria o passageiro do banco da frente do veículo, identificado como Everton Luiz de Araújo Queiroz, de 18 anos. Ainda foi realizado teste de alcoolemia, com etilômetro, sendo constatado 1,24 miligramas de álcool por litro de sangue, indicando que o motorista, conduzia o veículo embriagado. Um quarto indivíduo estava no interior do carro, mas não se envolveu na situação.

Nenhum dos envolvidos na situação assumiu a propriedade da arma e a Polícia Civil apura as responsabilidades para tomar as medidas legais cabíveis. (Radar BO)

Copyright © 2017 O Presente