A Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi informada, por volta das 08h30 de domingo (21), que em frente a uma residência localizada na Rua Rosalino Bellé, no Loteamento Roda d’ Água, havia um trator abandonado.
A máquina agrícola colidiu contra o muro da moradia, provocando a queda de um poste e a interrupção do fornecimento de energia elétrica.
Os policiais em serviço seguiram as marcas de barro deixadas pelo trator a fim de localizar o proprietário, no entanto, em contato com vários moradores, estes disseram desconhecer de quem era a máquina.
Em uma estrada rural, próximo a um gramado, os policiais se depararam com um veículo Fiat Palio, que bateu contra um barranco e ficou atolado. Neste momento, os Pms supuseram que o proprietário poderia ter utilizado o trator para retirar o automóvel, que também apresentava várias marcas de mãos sujas de barro em sua lataria.
Com os dados do veículo, a polícia Levantou o nome do proprietário e o endereço de sua residência. Quando chegaram ao endereço, na Avenida Rio Grande do Sul, os policiais encontraram um indivíduo todo sujo de barro.
Aos policiais, ele disse que havia levado uma amiga para casa e no retorno perdeu o controle do veículo e este atolou, porém salientou que nada sabia a respeito do trator.
Depois disso, os policiais militares foram informados que, no local em que o trator havia sido encontrado, haviam alguns funcionários do Saae e estes disseram que a máquina agrícola teria sido furtada de uma borracharia.
Como não havia sido gerado alerta de furto, os responsáveis pelo trator estavam no local e se prontificaram a recolher o trator, mesmo porque o maquinário não sofreu dano algum. Até o momento não se tem conhecimento sobre a autoria do furto do maquinário agrícola.
A Copel esteve no local e solucionou o problema com os fios que ficaram caídos.
O proprietário do Pálio retirou o veículo com um guincho antes que a equipe terminasse as diligências.
Todos os envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos a serem tomados.