Fale com a gente

Policial COBRANÇA DE PROPINA

Três policiais rodoviários estaduais são presos em operação do Gaeco

Publicado

em

Foto: Reprodução/ G1PR

Três policiais rodoviários estaduais foram presos durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) nesta quinta-feira (29).

Dois policiais presos preventivamente nesta quarta atuavam em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, e outro em São Jorge do Ivaí, no noroeste do estado.

Dois deles também foram presos em flagrante por posse ilegal de munição.

Eles são suspeitos de participar de um esquema de cobrança de propina descoberto em 2018, quando outros 15 policiais foram presos. Na época, a denúncia do Ministério Público Estadual (MP-PR) apontou que parte da propina foi paga com pizzas.

Segundo o promotor responsável pelas investigações, mesmo após a prisão dos do grupo em fevereiro de 2018, os três policiais deram continuidade ao esquema que tinha como alvos principalmente motoristas de caminhões que circulam pela região.

O trio deve responder pelos crimes de concussão – quando se exige ilegalmente valores no exercício da função – e associação criminosa.

Na casa dos investigados e no posto da PRE em Francisco Beltrão foram apreendidos dinheiro, documentos e munição.

Depois de soltos em julho de 2018, os policiais presos em fevereiro foram autorizados a voltar para o trabalho, porém no setor administrativo. Eles são monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

Com G1 PR e RPC Foz do Iguaçu

Copyright © 2017 O Presente