A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) – da Polícia Civil – com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 300 quilos de maconha em Ramilândia, na tarde de sábado (16). A droga estava em meio ao matagal próximo de uma casa abandonada na área rural do município.
Policiais chegaram ao local após a denúncia de que um carro havia deixado uma quantia de droga na casa e que um veículo GM/Kadet agiu como batedor. Um jovem de 22 anos e um adolescente de 16 foram encaminhados à sede da Denarc. Na sequência os policiais abordaram um homem de 39 que chegava ao local com um Kadet.
Ele confirmou que exerceu a função de batedor de Foz do Iguaçu até Cascavel, para o veículo que transportava a droga, que, no entanto, estragou e por isso a droga foi escondida no matagal. O homem disse ainda que receberia R$ 5 mil pelo serviço.
O jovem de e 22 anos tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e o homem detido, por descaminho. Os dois foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à carceragem da Polícia Civil de Matelândia.
O adolescente responderá pelo ato infracional de tráfico de drogas e foi levado ao Conselho Tutelar.
Com informações da Catve