Uma Carreta com placa AJP 5044 de Assis Chateaubriand colidiu frontalmente com uma Van Sprinter, placa de Araucária. Na Van estavam atletas de Karatê de Campo Largo e Curitiba, além de alguns familiares, que se dirigiam a Foz do Iguaçu para uma disputa. Dezoito pessoas ocupavam o veículo.
Cinco delas morreram, incluindo o motorista, identificado como Darci Golçalves da Cruz. Outras 4 foram socorridas em estado grave e conduzidas aos hospitais da região. Além do motorista foram identificados os corpos de mais duas vítimas fatais: Vinicius Gustavo Barth e Joisele Terezinha Hass. O IML busca a identificação dos outros corpos.
Após a colisão, a carreta tombou e colidiu contra um barranco. O motorista, único ocupante do veículo, estava consciente durante o resgate, mas ficou preso nas ferragens por mais de uma hora.
Ambulâncias da Ecocataratas, concessionária que administra o trecho, do Corpo de Bombeiros e do Município de Matelândia se deslocaram para atender a ocorrência, além da Polícia Rodoviária Federal. O trecho é uma reta de pista simples e segundo testemunhas, não havia neblina na hora do acidente. (Matelândia.net)