Vereadores de Marechal Cândido Rondon se reuniram na tarde de segunda-feira (16) com o comandante da Polícia Militar, capitão Valmir de Souza, para discutir a respeito da segurança pública, devido ao número de arrombamentos e assaltos registrados nos últimos dias no município.
A escalada nas práticas criminosas como furtos e roubos está gerando preocupação nos rondonenses e deixando acuada a comunidade local, que cobra das autoridades uma resolução imediata aos casos.
Os crimes estão sendo registrados praticamente todos os dias, com furtos de automóveis e motocicletas, entre outros itens, além do representativo aumento em situações envolvendo assaltos à mão armada seguidas por episódios de violência. As vítimas relatam ao setor policial ações de agressão durante os roubos, bem como passar por momentos de pânico ao se tornarem reféns, sendo alvos inclusive de ameaças de morte.
Na semana passada, responsáveis pelas forças policiais já haviam se reunido na prefeitura para tratar sobre o aumento dos casos de violência e discutir ações que possam devolver a sensação de segurança aos munícipes.
Leia matéria completa na edição impressa de O Presente