Fale com a gente

Política

Acimacar encerra série de encontro com candidatos a prefeito

Publicado

em

 

Divulgação
Diretores da Acimacar entregam documento oficial ao candidato

 

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) encerrou nesta terça-feira (27), a série de encontros com candidatos a prefeito do município com o objetivo de apresentar as reivindicações da entidade e ao mesmo tempo conhecer as propostas de cada postulante.

Em todos os encontros os candidatos tiveram conhecimento das bandeiras elencadas pela Acimacar, em seguida, aproximadamente uma hora para exposição do plano de governo e para finalizar, um breve período para responder as perguntas dos participantes.

Foram cinco encontros nas três últimas semanas. Apenas um candidato, Wilson Moraes, não agendou a visita.

Na avaliação do vice-presidente da Acimacar, Gerson Jair Froehner, os encontros foram positivos ao cumprir o objetivo. A Acimacar não pode definir votos, nem orientar vote nesse ou aquele, porém, oferecemos essa oportunidade de interação e troca de ideias porque queremos ser parceiros na busca pelo desenvolvimento do município. Todos demonstraram projetos coerentes, portanto, a diferença estará na execução, avalia.

Gerson comenta que desperdiçar esse momento é deixar de lado a oportunidade de conhecer cada um de perto. Os participantes conseguiram ter uma boa visão de quem são os candidatos. Acredito que não adianta somente ver o plano de governo impresso, ele não vale tanto, mas ter o contato olho a olho com a pessoa permite criar uma empatia e avaliação de caráter para conseguir definir o voto.

A vice-presidente do comércio, Carla Rieger Bregoli, afirma que a entidade deseja estreitar o relacionamento com o futuro gestor por representar um segmento fundamental da sociedade.

A entidade existe para dar suporte, mesmo apolítica, precisamos que o executivo trabalhe junto conosco por um município mais próspero e produtivo. É importante esse contato próximo porque no dia a dia não podemos ouvir, participar, opinar, desta forma, todos conseguiram visualizar a fundo a proposta, avaliar cada um e apresentar as bandeiras que defendemos há tanto tempo.

O postulante ao cargo, Elemar Lambertti, expôs cada uma das propostas, que segundo ele foram elaboradas ao ouvir a população e entidades, o que convergiu para a definição da gestão.

Trabalhamos por uma gestão compartilhada, de conjunto e diálogo com a sociedade, entidades como a Acimacar, clubes de serviço e outros. Carrego a experiência de uma administração particular que quero transferir para este momento no executivo. Não estaremos sozinhos na gestão pública e não precisamos fazer nada sozinhos, mas nos unir a cada uma dessas classes para buscar orientação e somar esforços, diz.

Para o candidato todas as reivindicações apresentadas pela entidade são importantes para a indústria, comércio e agronegócio, assim como saúde, infraestrutura, sustentabilidade e outras frentes que podem ser realizadas em conjunto.

Tenho um perfil empreendedor, conhecemos de administração, temos vontade e queremos trabalhar em conjunto o que diminui os riscos de erro, podendo fazer muito para desenvolver nossa cidade e o entorno. Não queremos prometer o que não é possível cumprir, mas a conversa entre todas as partes possibilita encontrar melhores saídas. Temos o comprometimento e a vontade de trabalhar por Marechal.

Lambertti ainda acrescenta que o espaço cedido na série de encontros é relevante para proporcionar que uma entidade representativa e que defende umas dos maiores segmentos do município, questione cada um e avalie objetivos.

Foi excelente o trabalho que a Acimacar promoveu. Nosso município deve muito a ela pelo apoio e trabalho nas reivindicações e pelo que já alcançou, o que a torna um destaque nacional.

Ao final do encontro foi entregue ao candidato o documento oficial com as bandeiras da entidade para os próximos cinco anos.

Copyright © 2017 O Presente