Fale com a gente

Política Último pronunciamento

Ademir Bier se despede da Assembleia Legislativa; veja o vídeo do discurso

Publicado

em

Deputado estadual Ademir Bier: "Saio ciente do dever cumprido" (Fotos: Pedro Oliveira/Alep)

 

O deputado estadual Ademir Bier (PSD-PR) se despediu na quarta-feira (12) dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Paraná, ocasião em que afirmou que sai ciente do dever cumprido.

“Sabendo que cada um que aqui que vai retornar tem um valor realmente extraordinário e quero desejar sucesso para aqueles que aqui chegarão. Que tenham a sabedoria de poderem entender o que é uma Assembleia Legislativa”, declarou.

Bier destacou que sua trajetória como deputado valeu muito a pena. “Com tudo o que nós passamos, com tudo o que eu descrevi, das coisas que nós passamos, dos dias que nós não tínhamos, chegando tarde e saindo cedo, valeu a pena. Nós doamos parte da nossa vida em favor da coisa pública, mas, faríamos tudo novamente. Obrigado pela amizade de cada um de vocês”, destacou.

O deputado disse ter uma grande esperança de dias melhores no Brasil e o no Paraná. “Estamos torcendo. O Brasil não tem o direito de errar, a população deste país precisa efetivamente que nossos governantes não errem”, frisou.

O discurso de Bier também foi de agradecimento. “Gostaria de agradecer aos meus funcionários de gabinete. Muitos deles começaram comigo, nessa caminhada de 20 anos. Eu gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a fazer essa caminhada”, enfatizou.

 

Confira o vídeo do pronunciamento de despedida de Ademir Bier:

 

 

Rondon perde representatividade

Com a não reeleição de Ademir Bier e Elio Rusch (DEM), Marechal Cândido Rondon não terá mais representantes do município na Assembleia. Por durante 43 anos Marechal Rondon contou com ao menos um representante no Poder Legislativo estadual.

Na eleição deste ano, Bier fez 26.015 votos. Já Rusch somou 32.001 votos. O deputado do DEM ficou na primeira suplência da sua coligação, enquanto o parlamentar do PSD ficou na terceira suplência da coligação.

 

História

O primeiro a garantir um mandato de deputado estadual por Marechal Cândido Rondon, ainda em 1975, foi Werner Wanderer. Ele permaneceu na Assembleia até 1990, quando disputou e foi eleito para uma vaga à Câmara Federal.

Representando o município, em 1978 Gernote Kirinus foi eleito deputado estadual, sendo reeleito em 1982 e 1986. Quatro anos depois ele disputou a eleição como candidato a deputado federal, mas não foi eleito.

Foi em 1990, quando Werner e Kirinus deixaram a Assembleia, abriu-se a oportunidade para Elio Rusch, que disputou pela primeira vez a eleição como candidato a deputado estadual. Na época, obteve mais de 15 mil votos e conquistou o mandato, sendo reeleito sucessivamente até 2014, quando alcançou a 7ª legislatura. Noeste ano ele tentou seu 8º mandato consecutivo.

Ademir Bier, por sua vez, chegou à Assembleia em 1998, após ter sido prefeito de Marechal Rondon. Na época, ele fez aproximadamente 23 mil votos. Desde então, apenas em 2006 o parlamentar não conseguiu a reeleição, mas mesmo assim assumiu primeiro temporariamente e depois em definitivo o mandato naquela legislatura. O parlamentar, nesta eleição, buscou o seu 6º mandato na Casa de Leis.

 

Deputado estadual Ademir Bier: “Agradeço a todos que me ajudaram a fazer essa caminhada de 20 anos” (Fotos: Pedro Oliveira/Alep)

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente