Fale com a gente

Política Voto impresso

Alvaro Dias diz que governo desvia o foco dos reais problemas do país

Publicado

em

(Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O senador Álvaro Dias (Podemos-PR) falou nesta quarta-feira (15) em entrevista, criticando o desvio do foco do governo federal, que, segundo ele, deixa de lado os reais problemas do país.

“O que se vê é um desvio de foco que pauta a imprensa e a política. Nós não estamos enfrentando os reais problemas brasileiros, estamos discutindo questões periféricas”, disse.

Dias citou como exemplo a discussão sobre o sistema eleitoral. “Quando se coloca em pauta o voto impresso após 25 anos de sucesso, uma nova modalidade de sistema eleitoral, é porque você quer desviar o foco. Não Há sinceridade nesse propósito”, analisou.

Outra questão colocada por ele, é a discussão no Congresso sobre Fake News, que para ele caberia uma decisão do judiciário. “Nós que somos do Legislativo precisamos analisar propostas de desenvolvimento do país”.

Álvaro Dias defendeu que seja feita uma reforma tributária completa, mas analisa que não há interesse do governo. Segundo ele, os governantes postergam a questão entendendo que perderiam receita.

“O governo não apresenta seu projeto de reforma. Ficamos sempre esperando o próximo governo. Todos os governos não quiseram. Eles imaginam que podem perder receita em um primeiro momento, e até podem em um primeiro momento, mas a médio e longo prazo a receita vai aumentar porque a roda da economia vai girar com mais força e arrecadar mais”, avaliou.

 

Com Rádio Cultura Foz

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente