Fale com a gente

Política Em Toledo

Amop realiza 1ª assembleia descentralizada do ano

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Pela primeira vez neste ano de 2023, a Assembleia Ordinária da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) foi realizada fora de sua sede, em Cascavel. Desta vez, a reunião, que contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e secretários, ocorreu na cidade de Toledo, onde o presidente da entidade e prefeito municipal, Beto Lunitti, foi o anfitrião do dia e recebeu seus pares e convidados no Biopark.

O encontro, além de discutir pautas importantes para o municipalismo, como o projeto de lei que prevê recomposição do ICMS entre os meses de julho a setembro deste ano para estados e municípios, também foi importante para apresentar os projetos nas áreas da educação, meio-ambiente e inovação que estão sendo desenvolvidos dentro do território do Biopark.

“Quem olha para o Biopark sendo apenas de Toledo comete um equívoco. Aqui é um espaço de formação de pessoas, com perspectivas de duas décadas de crescimento, que vai beneficiar toda a nossa região e o Paraná. São inúmeros programas que visam o desenvolvimento social. O futuro já é o presente. E nós podemos mudar a realidade dos nossos municípios através de várias ideias e iniciativas fomentadas aqui no Biopark. Por isso, trazer a AMOP aqui para dentro é compartilhar este conhecimento com todos os prefeitos”, disse o presidente da AMOP, Beto Lunitti.

O presidente do Biopark, Vitor Donaduzzi, fez uma explanação sobre o histórico do Biopark. Além dele, os palestrantes Paulo Almeida, vice-presidente do Biopark, Paulo Rocha, diretor do Biopark Educação, e Thiago Schuba, supervisor ambiental, também apresentaram a filosofia da estrutura aos amopianos.
Donaduzzi ainda ressaltou a importância da AMOP como contribuinte ativo  do ecossistema que está sendo construído.

“Temos certeza que boa parte dos profissionais que serão formados aqui dentro do Biopark poderão levar o conhecimento adquirido a vários municípios da região oeste do Paraná. O Biopark vai muito além de Toledo e o que queremos mostrar hoje aqui é como os prefeitos da AMOP podem embarcar junto conosco na construção e desenvolvimento destes projetos”, afirmou.

Depois da reunião, os prefeitos da AMOP participaram de uma visita técnica pelas dependências do Biopark, área de mais de 5 milhões de metros quadrados, que, em breve, será um grande polo de desenvolvimento profissional e educacional para toda a região.

A agenda da décima primeira Assembleia Ordinária da AMOP ainda terminou com uma visita à sede da queijaria Flor da Terra, projeto de pesquisa e produção, desenvolvido dentro do Biopark, que estimula que produtores rurais aprendam e se especializem na fabricação de queijos finos.

(Fotos: Divulgação)

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente