Fale com a gente

Política Eleições 2024

Anderson Bento Maria confirma pré-candidatura a prefeito de Maripá

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Anderson Bento Maria estará no páreo em 2024. Ele lançou-se pré-candidato a prefeito de Maripá em vídeo publicado nas suas redes sociais nesta terça-feira (28). Ele vai em busca de um terceiro mandato como prefeito da “Cidade das Orquídeas e do Peixe”.

Atualmente, filiado no Progressistas, Anderson ficou marcado pelas suas gestões frente ao município entre os anos de 2013 e 2020. Ao todo, foram mais de 250 obras estruturantes, trazendo empresas para investirem em Maripá e valorizando as potencialidades locais, como também muitas parcerias importantes com a Itaipu e governos estadual e federal.

Ele também presidiu a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) em 2018 e foi o primeiro prefeito reeleito. Terminou seus oito anos de gestão com mais de 80% de aprovação. É um político respeitado pelas importantes conquistas, como por exemplo, o melhor IDEB e a segunda melhor gestão fiscal do Estado do Paraná.

Em 2022 foi candidato a deputado estadual e ficou na suplência, após conquistar quase 20 mil votos em dezenas de cidades, sendo o mais votado em algumas delas. Em Maripá, fez 73,73% dos votos válidos nessa eleição.

Segundo Bento Maria, os próximos passos são buscar partidos para formar uma coligação forte para a majoritária e chapas completas na proporcional, além de ouvir os munícipes sobre as demandas locais e preparar um plano de governo a ser apresentado durante o período eleitoral.

Questionado sobre por que ele quer novamente ser prefeito de Maripá, ele considera que tem muito a contribuir para o crescimento do município, quer dar continuidade ao trabalho sério que dedicou no decorrer das suas gestões.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente