Fale com a gente

Política CRISE

Após troca de comando na PF, imprensa nacional anuncia que Sergio Moro pediu demissão

Publicado

em

Moro: Bolsonaro ainda tenta reverter saída de ex-juiz do governo (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A imprensa nacional está divulgando que o ministro Sérgio Moro pediu demissão do cargo depois que o presidente Jair Bolsonaro o comunicou , nesta quinta-feira (23), que pretende trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, hoje ocupada por Maurício Valeixo. A informação está sendo veiculada pelo jornal Folha de S.Paulo e também pelo site O Antagonista.

Bolsonaro informou o ministro que a mudança deve ocorrer nos próximos dias. Moro então teria pedido demissão do cargo, e Bolsonaro tenta reverter a decisão, segundo o que divulgam os veículos.

Moro topou largar a carreira de juiz federal, que lhe deu fama de herói pela condução da Lava Jato, para virar ministro. Ele disse ter aceitado o convite de Bolsonaro, entre outras coisas, por estar “cansado de tomar bola nas costas”.

Valeiro foi escolhido por Moro para o cargo. O atual diretor-geral é homem de confiança do ex-juiz da Lava Jato. Desde o ano passado, Bolsonaro tem ameaçado trocar o comando da PF. O presidente quer ter controle sobre a atuação da polícia. Moro resolveu abandonar a carreira de juiz federal, que lhe deu fama pela condução da Lava Jato, para virar ministro. Ele disse ter aceitado o convite de Bolsonaro, entre outras coisas, por estar “cansado de tomar bola nas costas”.

Com isso, Moro vê cada vez mais distante a promessa de uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Esse caminho já estava enfraquecido especialmente depois da divulgação de mensagens privadas que trocou com procuradores da Lava Jato.

 

Com Preto no Branco e Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente