Fale com a gente

Política Disputa para prefeito em Marechal Rondon

Arion lidera pesquisa eleitoral; Gordinho, Backes e Sauer aparecem na sequência; veja os números

Publicado

em

(Fotos: O Presente)

A primeira pesquisa registrada junto à Justiça Eleitoral com números de Marechal Cândido Rondon, visando às eleições de 6 de outubro na corrida pela prefeitura, foi divulgada nesta segunda-feira (11) no programa Paraná Mídias Meio-Dia, apresentado por Anderson Picolo.

A pesquisa contratada pela empresa Regional Produções Ltda/Picolo Esporte Notícia junto ao Instituto Excelência Pesquisas, de Toledo, tem como registro o número PR-00849/2024.

Foram ouvidas 350 pessoas presencialmente. O nível de confiança é 95% e a margem de erro é de 5,22 pontos percentuais para mais ou para menos.

Tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada o vereador Arion Nasihgil (PP), pré-candidato a prefeito pelo grupo de oposição, mantém a liderança, como já apontavam as três pesquisas realizadas pelo mesmo instituto em 2023. Já o vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) (União Brasil), do grupo de situação, segue na segunda colocação, refletindo a mesma situação da pesquisa de 22 de dezembro do ano passado.

Nos confrontos diretos, diante dos possíveis pré-candidatos do grupo de situação, os números também mostram que Arion venceria todos eles se as eleições fossem hoje.

Confira os números abaixo:

NÚMEROS DA PESQUISA ESPONTÂNEA:

Na pesquisa espontânea, o pré-candidato a prefeito pelo grupo de oposição, vereador Arion Nasihgil (PP), aparece com 14,57% das intenções de voto, seguido do prefeito Marcio Rauber (União Brasil), que não pode disputar um novo pleito, porque já é reeleito. Na sequência figura o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, vereador licenciado Adriano Backes (União Brasil), com 3,71% das intenções de voto, seguido do vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) (União Brasil), com 1,43%, que aparece empatado com o empresário Elizeu Marcio dos Reis (Tadeu) (sem partido) (que retirou sua pré-candidatura a prefeito no fim de semana), com o mesmo percentual. Logo após consta o presidente da Câmara, vereador Vanderlei Sauer (União Brasil), com 1,14%, e o vice-prefeito Ilario Hofstaeter (Ila) (PL), com 0,57%.

Entre os entrevistados, 68,29% não responderam ou não sabem em quem pretendem votar. Branco, nulo e nenhum somam 2%.

NÚMEROS DA PESQUISA ESTIMULADA:

Na pesquisa estimulada, o pré-candidato a prefeito pelo grupo de oposição, vereador Arion Nasihgil, soma 32,57% das intenções de voto, seguido do vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), com 23,43%. Na sequência aparece o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, vereador licenciado Adriano Backes, com 9,71% das intenções de voto, seguido do presidente da Câmara, vereador Vanderlei Sauer, com 8,86%, e do empresário Elizeu Marcio dos Reis (Tadeu), com 7,43%.

Entre os entrevistados, 12,86% não responderam ou não sabem em quem pretendem votar.

NÚMEROS DA PESQUISA CONFRONTOS DIRETOS:

Nos confrontos diretos, diante dos possíveis pré-candidatos do grupo de situação, os números também mostram que o pré-candidato a prefeito pelo grupo de oposição, vereador Arion Nasihgil, venceria todos eles se as eleições fossem hoje. Confira abaixo:

RELEMBRE A SONDAGEM ELEITORAL DIVULGADA EM DEZEMBRO DE 2023:

O Presente com Picolo Esporte Notícia

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente