Fale com a gente

Política Agenda em Brasília

Arion Nasihgil aciona Estado visando instalação da Delegacia da Mulher em Marechal Rondon

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O vereador rondonense Arion Nasihgil cumpriu agenda em Brasília na última semana, onde também esteve reunido com a secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, deputada federal Leandre dal Ponte.

Arion entregou em mãos o requerimento apresentado por ele na Câmara Municipal, no qual solicitou o empenho da secretária junto ao Governo do Paraná visando a implementação de uma unidade da Delegacia da Mulher no município.

O vereador aproveitou a oportunidade para expor para Leandre a real necessidade de implantação da unidade, bem como para apresentar os dados alarmantes da violência doméstica em Marechal Cândido Rondon.

“Fiz questão de ir a Brasília, aproveitando a agenda da deputada e atual secretária Leandre, para lhe entregar em mãos este antigo e importante anseio da comunidade rondonense, que demanda pela urgente criação de uma unidade policial especializada, visto que Marechal Cândido Rondon é um dos municípios paranaenses com os maiores índices per capita de violência doméstica, necessitando assim de um órgão próprio que trabalhe incansavelmente no atendimento, apoio e amparo às mulheres vítimas desta covarde forma de violência”, destacou Arion.

Ele lembrou ainda que, em 2020, já havia acionado a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, que retornou com um parecer positivo da Coordenadoria das Delegacias da Mulher (CODEM) da Divisão de Polícia Especializada (DPE) do Departamento da Polícia Civil para a implementação da unidade, restando apenas o provimento de recursos mínimos para a sua instalação.

Assim, Arion acredita que com o empenho conjunto da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, o anseio de ter implementada uma Delegacia da Mulher na sede rondonense pode se tornar realidade em breve, sendo esta uma luta importante do seu mandato.

O vereador seguiu ainda com outros compromissos na Capital Federal.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente