Fale com a gente

Política Proposta

Arion Nasihgil solicita implementação de plantão presencial em pediatria na UPA 24 horas

Publicado

em

O vereador rondonense Arion Nasihgil é autor de indicações apresentada nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

O vereador rondonense Arion Nasihgil é autor de indicação, apresentada nesta segunda-feira (14), na qual solicitou à Prefeitura de Marechal Cândido Rondon que implemente plantão presencial no setor de pediatria, junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas. O objetivo é prestar atendimento médico de especialidade imediato aos pacientes infantis.

“Naquela unidade inexiste médico pediatra plantonista. Assim, quando alguma criança busca atendimento e se faz necessária a presença de um pediatra, o mesmo, que se encontra de sobreaviso, é acionado, deslocando-se até o pronto-atendimento, o que por vezes pode levar alguns minutos – ou até mesmo horas. Assim, é de palmar importância que a administração municipal promova a implementação com brevidade de um plantão presencial de pediatria”, defendeu Arion.

Em outra indicação, ele reiterou solicitação já apresentada neste ano para que a Secretaria Municipal de Saúde reponha com urgência no estoque da Farmácia Básica e das Unidades Básicas de Saúde medicamentos antidiabéticos para a população que carece destes remédios, que são de uso contínuo.

Já por meio de requerimento, Arion solicitou informações da Prefeitura de Marechal Rondon, acerca da regularização de conta bancária para o recebimento de repasses fundo a fundo do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo da Assistência Financeira Complementar do Governo Federal.

Isto é necessário para subsidiar a imediata implementação do Piso Nacional da Enfermagem, instituído pela Lei 14.434/2022, em Marechal Rondon.

“Considerando que este é um importante passo para a implementação do piso, há muito já cobrada por este vereador, requeremos que o Poder Executivo informe se já tomou as devidas providências para regularizar a conta em questão e, em caso negativo, que o faça com brevidade, justificando o motivo de ainda não ter o feito”, esclareceu Arion.

Em outro requerimento, ele questionou a prefeitura sobre a atual situação do serviço de limpeza e conservação de vias públicas. Ele afirma ter recebido reclamações de que há problemas com o serviço, com número reduzido de trabalhadores, gerando sobrecarga de trabalho para os garis e causando prejuízo à qualidade do serviço prestado para os cidadãos.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente