Fale com a gente

Política Legislativo rondonense

Arion Nasihgil solicita manutenção urgente de parquinhos infantis da sede municipal

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O vereador rondonense Arion Nasihgil apresentou indicação na sessão desta semana da Câmara de Marechal Cândido Rondon solicitando ao Poder Executivo que realize a manutenção dos parquinhos infantis localizados nas praças da sede municipal, notadamente na Praça Dealmo Selmiro Poersch (Praça da Católica), onde a situação é mais crítica.

Conforme apontou o parlamentar, os parquinhos do município carecem de manutenção preventiva e reparadora, tanto nos brinquedos como na própria estrutura. Ele mencionou que, no caso do parquinho localizado na Praça da Católica, a própria cerca que protege o espaço está deteriorada, colocando em risco as crianças que lá utilizam.

Assim, Arion solicitou a urgente intervenção do poder público municipal. “Nossas crianças são nossas prioridades. É fundamental que possuam espaços dignos e seguros para brincarem. Cuidar dos parquinhos infantis é garantir um desenvolvimento mais adequado para nossas crianças”, destacou.

Em outra indicação, Arion solicitou o recape asfáltico da Rua Paraíba, na região central da cidade. Conforme o vereador, a situação do pavimento está crítica em diversos pontos, com buracos, desníveis e pedras soltas, colocando em risco motoristas e ciclistas.

Já através de requerimento assinado em conjunto com os vereadores João Eduardo dos Santos (Juca) e Moacir Froehlich, Arion solicitou que a prefeitura informe sobre as obras na estrada de Linha Arara. Uma das principais dúvidas é se há previsão de construção de um trevo que facilite e garanta maior segurança no acesso a esta estrada, especificamente no local conhecido como Curva do Guarani.

Ainda em proposição conjunta, com a participação do vereador Iloir de Lima (Padeiro), os quatro parlamentares buscam informações atualizadas do Executivo Municipal sobre os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, em razão do recebimento de reclamações constantes por parte de cidadãos rondonenses.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente