Fale com a gente

Política

Arion Nasihgil volta a cobrar implantação da Delegacia da Mulher em Marechal Rondon

Publicado

em

Na sessão desta semana da Câmara de Marechal Cândido Rondon, a violência doméstica contra as mulheres foi pauta de debate.

O vereador Arion Nasihgil voltou a defender a urgente necessidade de implantação de uma Delegacia da Mulher no município.

Marechal Cândido Rondon é uma das cidades paranaenses com maior índice de violência doméstica per capita, causando preocupação às autoridades públicas.

Em razão disso, Arion tem lutado há vários anos para que o governo estadual se sensibilize com o tema e promova a criação de uma unidade especializada de defesa e proteção feminina no município.

O vereador destacou que, atendendo o seu pedido, o governo estadual já emitiu parecer favorável, ainda em 2020, para a implementação da Delegacia da Mulher, condicionando seu funcionamento ao apoio do Poder Executivo Municipal, que deveria fornecer local e servidores para atendimento da população.

Contudo, conforme apontou Arion, até o presente momento não houve nenhuma movimentação por parte da administração rondonense para auxiliar o governo estadual na instalação do órgão.

Desta forma, o parlamentar voltou a cobrar que a prefeitura realize convênio com a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e ceda um local e servidores para que seja possível o funcionamento da delegacia.

Arion lembrou que a Polícia Civil encontra-se com defasagem de pessoal e, portanto, a parceria com o município seria a forma mais célere de conseguir a Delegacia da Mulher para Marechal Cândido Rondon.

“As unidades especializadas de enfretamento à violência doméstica são organismos de fundamental importância no combate às agressões contra as mulheres. Os dados estatísticos demonstram que municípios que recebem uma Delegacia da Mulher reduzem seus números de violência, em todas as suas variações. O passo mais difícil, que era a aprovação do pedido pelo governo estadual, nós conseguimos. O que precisamos agora é da sensibilização da administração municipal para que empenhe esforços e auxilie o Estado nas necessidades que têm para tornar o órgão realidade em Marechal Cândido Rondon”, finalizou Arion.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente