Fale com a gente

Política De olho nas eleições

Ausente de manifestações, Ciro Gomes pede para visitar Lula na prisão

Publicado

em

Ciro já disse que uma aliança com Fernando Haddad, cotado para substituir Lula, seria a reedição do Dream Team do basquete americano (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, pediu autorização para visitar o ex-presidente Lula nas dependências da Polícia Federal em Curitiba. O pedido também inclui o presidente do partido, Carlos Lupi, e o líder da bancada na Câmara, André Figueiredo (CE). Além de ressaltar que receber visita é um direito inalienável do condenado, eles alegam que são amigos de Lula e não oferecem risco ao funcionamento da PF.

Embora tenha dito que o ex-presidente foi condenado de maneira injusta, Ciro não participou dos atos de apoio a Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, diferentemente dos pré-candidatos Manuela D´Ávila (PCdoB) e Guilherme Boulos (Psol), que acabaram sendo homenageados pelo petista em palanque.

A ausência de Ciro, que estava fora do país, aumentou a resistência no PT a uma eventual aliança eleitoral entre os dois partidos. Ciro, Lupi e Figueiredo argumentam que seu pedido de visita é diferente do apresentado pelos governadores do Nordeste, que tentaram, em bloco, se encontrar com o presidente nesta semana.

O pedido deles foi negado pela juíza Carolina Moura Lebbos. Segundo ela, não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas próprio à carceragem da Polícia Federal. De acordo com Carolina, não pode haver privilégios a Lula quanto a visitas “a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública, também não se justificando novos privilégios em relação aos demais condenados”.

 

Com Congresso em Foco

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente