Fale com a gente

Política Eleições 2022

Bolsonaro pode atacar Lula perguntando a púlpito vazio se petista faltar a debate

Campanha do candidato à reeleição planeja explorar a possível ausência do adversário

Publicado

em

(Foto: Agência Brasil)

Uma ausência, às vezes, chama mais atenção do que a presença.

Assessores de Jair Bolsonaro pretendem capitalizar politicamente o eventual não comparecimento de Lula ao debate deste sábado (24), promovido em parceria pelo Terra, SBT, CNN Brasil, Nova Brasil FM, Estadão/Eldorado e Veja.

Pela estratégia, o presidente em busca da reeleição faria uma pergunta ao púlpito vazio de Lula.

A atitude geraria uma imagem forte na TV e repercutiria instantaneamente na imprensa em geral e nas redes sociais.

Com a provocação, Bolsonaro tentaria ressaltar seu destemor em ser confrontado pelos oponentes e, ao mesmo tempo, enaltecer a ausência de Lula, “desprezando” um evento importante entre os presidenciáveis a oito dias do 1° turno.

A ausência do petista poderia ser associada ainda ao sentimento de “já ganhou”. Nos últimos dias, comentaristas de política disseram na TV que o comitê da campanha do ex-presidente desencoraja essa euforia interpretada como arrogância.

Desde a semana passada, colunistas informam que Lula deve faltar ao evento de sábado nos estúdios do SBT a fim de se preparar melhor para o debate da Globo, na quinta (29), o último antes da ida às urnas.

Assim, evitaria um novo desgaste, como aconteceu no debate da Band, quando teve performance mal avaliada, e apostaria todas as fichas no confronto final na emissora líder em audiência.

Esses cenários estão no campo da especulação. Mesmo sem ter confirmado presença no prazo determinado pelas emissoras, o candidato convidado pode chegar em cima da hora para tomar seu lugar no palco.

Com Terra

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente