O Presente
Em evento realizado na noite desta quinta-feira (03) na sede da Associação da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon, a cabo Roseli Jussara Schmidt foi apresentada como pré-candidata a deputada federal no pleito de outubro deste ano representando o Partido Pátria Livre (PPL) no município.
Com décadas de bons serviços prestados à PM do Paraná, atualmente cabo Roseli integra os quadros da reserva remunerada da corporação.
A apresentação da pré-candidatura ocorreu durante reunião que culminou na constituição da comissão provisória da sigla em Marechal Rondon, da qual Roseli foi conduzida à presidência. A comissão foi oficializada pelo presidente estadual da sigla, deputado estadual Márcio Pacheco. Em se confirmando as pré-candidaturas, a tendência é de que cabo Roseli e Pacheco formem dobradinha na microrregião rondonense.
Na ocasião também foram empossados nos seus respectivos cargos junto à agremiação político-partidária no município: cabo Gilson Trimpler, vice-presidente; Charles Hoppen, tesoureiro; Emanuele Cristine dos Santos, PPL Mulher; Sílvia Meyer, secretária; Leandro Almeida, PPL Jovem.
Ao término da reunião ocorreu a entrega de listas dos abaixo-assinados contendo seis mil assinaturas visando à reabertura do Hospital Fumagali, que se encontra interditado há cerca de quatro anos. Os abaixo-assinados foram recebidos pelo deputado Pacheco, que apresentará o pedido junto ao Governo do Estado.