Fale com a gente

Política

Câmara rondonense realiza audiência pública no dia 09

Publicado

em

Cristiano Viteck

Vereador Josoé Pedralli: É importante a participação dos rondonenses na audiência pública

 

A comunidade de Marechal Cândido Rondon está convocada a participar de audiência pública no próximo dia 09, a partir das 14 horas, na Câmara de Vereadores. Na pauta está a discussão do projeto de lei número 031/2015, de autoria do Poder Executivo Municipal e que institui o Plano Municipal de Saneamento Básico.

A audiência pública é promovida pela Comissão de Educação, Cultura, Saúde, Bem-Estar Social e Ecologia do Poder Legislativo, presidida pelo vereador Josoé Pedralli. Segundo ele, é importante que a comunidade participe do evento, pois este é o momento em que ela poderá opinar sobre o projeto que vai estabelecer novas diretrizes e regras para os serviços públicos de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, além da drenagem e manejo de águas pluviais urbana. O Plano Municipal de Saneamento Básico tem como objetivo melhorar a qualidade da sanidade pública, manter o meio ambiente equilibrado em busca do desenvolvimento sustentável, além de fornecer elementos ao Poder Público e à coletividade para defesa, conservação e recuperação da qualidade e salubridade ambiental, cabendo a todos o direito de exigir a adoção de medidas neste sentido, explica Pedralli.

Além disso, ele ressalta que, conforme justificativa do projeto apresentada pelo prefeito Moacir Froehlich, somente com a aprovação do plano é que Marechal Cândido Rondon estará apto a receber, após 31 de dezembro de 2015, recursos da União e de entidades da administração pública federal destinados ao saneamento.

Diante da importância do assunto para a vida de todos os cidadãos rondonenses, a Câmara de Marechal Cândido Rondon convida a comunidade para que se faça presente em grande número para conhecer, tirar dúvidas e opinar sobre o projeto, finaliza o vereador.

 

Copyright © 2017 O Presente