Fale com a gente

Política Infraestrutura

Carlinhos Silva solicita recursos para aquisição de equipamento para escavadeira hidráulica

Publicado

em

O vereador rondonense Carlinhos Silva é autor de dois requerimentos aprovados na sessão desta segunda-feira (Foto: Divulgação)

O vereador rondonense Carlinhos Silva é autor de dois requerimentos aprovados na sessão desta segunda-feira (9) do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon.

No primeiro, ele solicita ao deputado federal Dilceu Sperafico que apresente emenda parlamentar ao Orçamento da União. O objetivo é garantir recursos ao Município para a aquisição de um martelo rompedor hidráulico, que é instalado em escavadeira hidráulica para uso em diversos serviços em estradas rurais.

“Os rompedores para escavadeiras são dispositivos de impacto projetados para quebrar qualquer tipo de rocha ou concreto com qualquer dureza ou propriedade física. Eles possuem uma ampla gama de aplicações como demolição, desconstrução, escavação primária de rochas, quebra de rochas secundária, abertura de valas, trabalhos de fundação, corte de asfalto e muitos outros”, detalha Carlinhos Silva.

Outro requerimento é para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) faça o alargamento da área destinada à ciclovia na lateral direita da BR-163, entre a passarela existente sobre a rodovia, nas imediações do Colégio Estadual Frentino Sachser, e a rotatória de acesso aos municípios de Mercedes e Nova Santa Rosa. Caso haja impossibilidade imediata para a realização da obra, o vereador solicita que o DNIT autorize o município a executar o serviço.

Melhorias

Os vereadores rondonenses, presidente Vanderlei Sauer (Soldado Sauer), Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), Carlinhos Silva e Dionir Briesch (Sargento Dionir) são autores de indicação apresentada na mesma sessão.

Eles solicitam que a Prefeitura rondonense realize diversas melhorias no cemitério do distrito de Margarida, incluindo a limpeza com a recolha de entulhos, pintura de guias e colocação de pedrisco ou solo-brita nas áreas de acesso aos túmulos.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente