Fale com a gente

Política Santa Helena

Cassação de Copatti é confirmada pela Justiça; defesa pode recorrer

Publicado

em

 

A Justiça de Santa Helena publicou na última segunda-feira (11) a sentença definitiva na ação judicial de mandado de segurança impetrado pela defesa do ex-prefeito Airton Copatti, logo após sua cassação pela Câmara de Vereadores.

Na sentença final o juiz local entendeu como correto o rito processual adotado no processo de julgamento, tendo sido respeitados todas as garantias fundamentais previstas na Constituição.

Com isso, apesar da defesa de Copatti poder recorrer dessa decisão, avalia-se que suas chances de reverter no Tribunal ficarão estreitas, já que se houver apelação, cairá na mesma câmara e relatoria que negou provimento de agravo de instrumento de Copatti, visando liminar.

Por outro lado, o julgamento do recurso de Copatti no Tribunal de Justiça marcado para o próximo dia 26 perdeu o objeto, não mais podendo ser realizado. Por sua vez, com o mandado cassado, confirmado pela Justiça, e se não houver reforma dessa decisão no Tribunal de Justiça, ficam também afastadas as possibilidades de Copatti voltar a ser candidato nos próximos oito anos, pois estará inelegível.

 

Com Rádio Grande Lago

Copyright © 2017 O Presente