Fale com a gente

Política

CBF ficará neutra na eleição da Federação Paranaense de Futebol

Publicado

em

 

Assessoria

Em conversa com o senador Álvaro Dias, o presidente da entidade desmentiu apoio ao candidato Ricardo Gomyde

 

Ao contrário do que está sendo divulgado pelo candidato Ricardo Gomyde, que disputa a presidência da Federação Paranaense de Futebol (FPF), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), se manterá neutra na eleição da entidade, que deve acontecer no mês de abril. Em conversa com o senador Álvaro Dias, que apoia a reeleição de Hélio Cury, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, afirmou que o apoio ao candidato Ricardo Gomyde não é verdadeiro e que ninguém foi autorizado a usar o nome da instituição na disputa paranaense.

Esperávamos mesmo essa neutralidade da CBF. Ela é extremamente benéfica para o processo democrático, que tem duas chapas na disputa. Tentaram usar esse apoio para pressionar e confundir os eleitores, mas agora, após a declaração do Del Nero, ficou claro que ele não existe, detalha Hélio Cury, atual presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e candidato a reeleição.

Na chapa Transformação, além de Hélio Cury, estão outros nomes muito respeitados pela Confederação Brasileira de Futebol, entre eles Reginaldo Cordeiro, que comandou, entre os anos de 2013 e 2014, a Secretaria Municipal Extraordinária da Copa do Mundo; e o ex-árbitro e deputado federal, Evandro Rogério Roman, um dos nomes mais respeitados do futebol brasileiro.

Copyright © 2017 O Presente