Fale com a gente

Política Definição

Cida Borghetti fecha coligação com o PSDB de Beto Richa

Publicado

em

Foto: Divulgação

A governadora Cida Borghetti (PP) confirmou na noite de sexta-feira (03) acordo para apoiar a candidatura de Beto Richa (PSDB) ao Senado.

A definição só ocorreu após o ex-senador Osmar Dias (PDT) deixar a corrida eleitoral e também pela ameaça de aliados que desejavam debandar para o lado de Ratinho Junior (PSD).

Os partidos também fecharam coligação na proporcional para deputado estadual e federal. Agora, PTB, PSDB, PP, DEM, PSB, PMN, Pros e PMB estarão juntos no pleito de 07 de outubro.

O acordo favorece Cida no horário eleitoral gratuito, cuja coligação deve ter aproximadamente sete minutos.

ALIANÇA

Depois de muito vai e vem, o ex-ministro da Saúde e deputado federal Ricardo Barros (PP) fechou acordo para que o ex-governador seja candidato ao Senado na chapa de sua esposa, a governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti (PP). A aliança será sacramentada na convenção deste sábado (04) do PP, em Curitiba, e tendo como segundo candidato ao Senado o deputado federal  Alex Canziani (PTB).

Na semana passada, Barros chegou a dar por encerradas as negociações com o PSDB, alegando que Richa nunca havia se posicionado claramente em favor da candidatura de Cida para sucedê-lo. Ele chegou a afirmar, em entrevista ao Bem Paraná, que o tucano deveria ser candidato avulso ao Senado em um “acordo branco” com o deputado estadual e candidato ao governo, Ratinho Júnior (PSD).

Com Blog do Tupan/Bem Paraná

 

Copyright © 2017 O Presente