Fale com a gente

Política TRE-PR

Defesa de vereador de Pato Bragado vai recorrer do indeferimento de candidatura

Publicado

em

Advogado João Gustavo Bersch: "Deve ser ressaltado que com o recurso a decisão local fica suspensa, ou seja, o candidato pode continuar exercendo todos os seus atos de campanha normalmente" (Foto: Maria Cristina Kunzler/OP)

A defesa do candidato a vereador do MDB de Pato Bragado, Ademir Kochenborger (Xaropinho), que tenta a reeleição, informou ao Jornal O Presente que vai recorrer da decisão do juiz eleitoral Renato Cigerza, da Comarca de Marechal Cândido Rondon, que indeferiu o pedido de registro de candidatura.

De acordo com o magistrado, a decisão foi tomada em razão do candidato não ter apresentado todos os documentos necessários e exigidos pela legislação.

O advogado João Gustavo Bersch declarou que não concorda com a decisão da Justiça Eleitoral. “O candidato promoveu o protocolo dos documentos antes da sentença do juiz eleitoral, e entende que o registro deveria ter sido deferido. Inclusive o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tem admitido de forma recorrente a inclusão de documentos no registro de candidatura até mesmo em sede de recurso. Desta forma, estamos confiantes que a decisão será revertida. Deve também ser ressaltado que com o recurso a decisão local fica suspensa, ou seja, o candidato pode continuar exercendo todos os seus atos de campanha normalmente”, frisa o profissional.

(O Presente)

Copyright © 2017 O Presente