Fale com a gente

Política Constrangimento público

Deltan Dallagnol reavalia PowerPoint contra Lula: “Erro de cálculo nosso”

Publicado

em

Reprodução/Twitter

O ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol disse, em entrevista ao Flow Podcast publicada na segunda-feira (29), que o PowerPoint feito sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2016 foi um “erro de cálculo” dos procuradores da operação.

“Aí a gente faz a entrevista coletiva do Lula. A gente já tinha feito ‘n’ entrevistas anteriores, usando lá apresentações, PowerPoints. A gente já tinha feito várias anteriores, só que não tinha tido aquela repercussão”, afirmou.

“Erro de cálculo nosso… Foi um erro de conta nosso sobre o modo que pode ter gerado uma interpretação equivocada por parte da sociedade, mas a nossa intenção era de fazer exatamente o que a gente tinha feito em casos anteriores”, completou.

“A gente sempre tentou ser didático. A gente não acha que a pessoa tem que ter feito direito para entender de corrupção… a gente quer ser simples e levar informação simples para que a pessoa entenda qual é o problema e qual é a solução”, disse.

O então chefe da força-tarefa ficou marcado pela apresentação na qual listava fatores que indicavam que o petista havia chefiado o esquema de corrupção na Petrobras.

Com transmissão ao vivo, a apresentação foi alvo de críticas e se tornou um meme nas redes sociais. Usuários levaram os termos “PowerPoint” e “PPT” aos Trending Topics do Twitter na época, alegando erros gramaticais e ausência de evidências sólidas.

Lula chegou a denunciar ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) a apresentação feita pela força-tarefa da Lava Jato, acusando Deltan e os procuradores Roberson Pozzobon e Júlio Noronha de abuso de poder e de expor o ex-presidente e a ex-primeira-dama Marisa Letícia a constrangimento público. O MP arquivou o processo.

 

Com Tv Cultura

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente