Fale com a gente

Política Reivindicação

Deputado reivindica manutenção do único Curso Técnico em Teatro da região Oeste

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, deputado Ademir Bier, e a secretária de Cultura de Toledo, Elisângela Batista, se reuniram na quarta feira (1º), na Secretaria de Educação e do esporte (SEED) do Estado do Paraná.

De acordo com Ademir Bier, a principal pauta da reunião foi solicitar apoio e providências da SEED para que o Curso Técnico em Teatro do Colégio Eleodoro Ébano Pereira, com sede em Cascavel, seja mantido em funcionamento. “O curso de Teatro do Colégio é o único da área de formação técnica da macrooregião Oeste. É gratuito, o que possibilita o acesso de toda a população. Vale destacar o grande potencial de incentivo às artes cênicas, podendo ser responsável direto pelo alavancamento do setor cultural no Estado como um todo”, enfatizou Ademir Bier.

Para atender as novas demandas, o Colégio Eleodoro Ébano Pereira já conta com laboratórios e espaços montados e preparados para a prática do ensino técnico. “Além de salas de aula e estrutura, possui projetos de ampliação e adequação, podendo se tornar um polo dos cursos criativos, mercado que movimenta milhões de reais na economia regional na produção de audiovisuais, espetáculos de teatro e dança , projetos culturais, eventos e programações. E o mais importante de tudo, mantém viva a história cultural da região Oeste e do Estado”, conclui Ademir Bier.

Durante a reunião, o deputado Ademir Bier e os representantes da Cultura da região de Toledo receberam da SEED a garantia da realização de um Processo Seletivo Simplificado (PSS),para a contratação de professores para o Colégio Eleodoro Ébano Pereira, umas das principais reivindicações para a sua manutenção nas atividades de formação técnica.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente