Fale com a gente

Política Articulações

Desmembramento de Porto Mendes: “Disse que vou verificar os caminhos legais”, afirma Micheletto

Publicado

em

Deputado estadual Marcel Micheletto: “Ela (Cleci) me pediu se o procedimento (para transferência de território) passa pela Assembleia Legislativa. Eu disse que iria verificar se era esse o trâmite” (Foto: Divulgação)

 

O deputado estadual Marcel Micheletto confirmou ter sido procurado pela prefeita de Mercedes, Cleci Loffi, para tratar sobre a legalidade da realização de um plebiscito em que a comunidade de Porto Mendes, distrito de Marechal Cândido Rondon, decida sobre o desmembramento da localidade, possibilitando que passe a pertencer ao município de Mercedes.

Ele declarou ontem (18) à reportagem de O Presente que deve divulgar hoje (19) uma nota para esclarecer os fatos. O parlamentar diz que ainda não conversou com o prefeito de Marechal Rondon, Marcio Rauber.

“A prefeita Cleci veio ao meu gabinete poucos dias atrás relatando ter sido procurada por um grupo de pessoas do distrito de Porto Mendes que estava descontente e gostaria que o território de Porto Mendes fosse transferido para Mercedes”, afirmou Micheletto ao O Presente.

“Ela (Cleci) me pediu se o procedimento passa pela Assembleia Legislativa em relação a um plebiscito. Eu disse que iria verificar se era esse o trâmite”, expôs, acrescentando que se comprometeu apenas a certificar quais os caminhos legais. “Caso se chegue ao entendimento com as autoridades e a comunidade”, finaliza Micheletto.

 

 

 

“Ainda não conversei com o prefeito de Marechal Rondon. Hoje (19) devo divulgar uma nota para esclarecer os fatos”

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente