Fale com a gente

Política

Elmir Port quer ciclovias para ligar sede aos distritos

Publicado

em

Cristiano Viteck

Vereador Elmir Port: A construção de mais ciclovias atenderia a todos estes rondonenses, além de estimular muitos outros a usarem a bicicleta como meio de transporte

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou na segunda-feira (1º) duas indicações do vereador Elmir Port. Na primeira, ele sugere que a prefeitura elabore projeto técnico visando à construção de ciclovias que liguem a sede municipal aos distritos, bairros e parques industriais. Conforme explica Elmir, ele pretender encaminhar o projeto ao deputado estadual Elio Rusch e também aos secretários estaduais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Infraestrutura e Logística, para solicitar a liberação de recursos junto ao Governo do Estado do para que estas obras sejam executadas, dentro do recém-lançado Programa Paranaense de Mobilidade por Bicicleta – Ciclo Paraná.

Desta forma será possível tirar do papel a ideia, formalizando uma parceria entre o Governo do Estado e Marechal Cândido Rondon. O nosso município tem um grande número de pessoas que utilizam bicicletas como meio de locomoção diário, tanto na cidade e como no interior do município. Também é notável o número crescente de grupos que utilizam a bicicleta como meio de esporte e lazer. A construção de mais ciclovias atenderia a todos estes rondonenses, além de estimular muitos outros a usarem a bicicleta como meio de transporte, enfatiza o vereador.

Copyright © 2017 O Presente