Fale com a gente

Política Reeleição

Em campanha, deputados estaduais adotam “semana de dois dias” na Assembleia

Publicado

em

Dos 54 deputados estaduais, 45 são candidatos à reeleição (Foto: Pedro de Oliveira/Alep)

Preocupados em buscar a reeleição ou um novo mandato para outro cargo, os deputados estaduais paranaenses não se contentaram em antecipar as sessões das quartas-feiras – que normalmente ocorrem no período da tarde – para o período da manhã durante a campanha eleitoral. Em votação simbólica, eles aprovaram na segunda-feira (20) requerimentos apresentados pelos líderes das bancadas para adotar a semana de “dois dias”. Ou seja, agora, as sessões das quartas-feiras que haviam sido transferidas para o período da manhã serão realizadas nas terças-feiras, como “sessões extraordinárias”.

Na prática isso significa que até as eleições de 7 de outubro, as votações na Assembleia Legislativa acontecerão apenas às segundas e terças-feiras, sem que os deputados tenham os salários de R$ 25,3 mil descontados por se autoliberarem mais cedo para a campanha eleitoral.

Dos 54 deputados estaduais, 45 são candidatos à reeleição. Dos outros nove, cinco tentam a eleição para a Câmara Federal e um, Ratinho Junior, do PSD, é candidato a governador do Estado. Apenas três deputados estaduais não disputam a eleição candidatos: Fernando Scanavaca (PPS), Pastor Edson Praczyk (PRB), e Rasca Rodrigues (PODE).

 

Com agências

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente