Fale com a gente

Política Aprovação

Em nota, deputados rebatem críticas de Guedes e dizem que sem a Câmara reforma da Previdência nem sairia do papel

Publicado

em

Sem a Câmara a reforma nem sairia do papel no meio das crises que vem sendo provocadas pelo governo, além da desarticulação de sua própria base (Foto: Divulgação)

As críticas feitas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, ao relatório da reforma da Previdência apresentado na comissão especial da Câmara são descabidas e não ajudam em nada para a aprovação da proposta. A Casa tem atuado com responsabilidade na condução da reforma e feito a proposta avançar mesmo com a série de crises protagonizadas pelo governo.

Sem a Câmara a reforma nem sairia do papel no meio das crises que vem sendo provocadas pelo governo, além da desarticulação de sua própria base. O relator da reforma, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), e o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), estão garantindo o andamento da proposta e fazem uma defesa muito mais enfática da proposta do que muitos integrantes do governo. O ministro Guedes deveria ajudar a resolver os problemas internos do governo antes de se precipitar e criticar o bom trabalho realizado pela Câmara.

O momento é de juntar forças em torno da aprovação da reforma e não de ficar causando ainda mais intrigas. Desde o início o Legislativo tem se esforçado para ajudar o governo a realizar as reformas necessárias para o país. No entanto, o Parlamento não é mero carimbador de propostas do Executivo. É aqui que se dá o debate mais profundo com a sociedade e onde é possível medir o que pode e o que não pode ser aprovado. Declarações como as feitas pelo ministro Guedes são descabidas e não ajudam a aprovar a reforma.

 

Com assessoria 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente