Fale com a gente

Política

Essa votação é expressiva e já é uma vitória, afirma Elemar Lamberti

Publicado

em

 

Mirely Weirich/OP

Empresário Elemar Lamberti: De momento minha resposta seria não. Acho que a oportunidade para concorrer a prefeito foi essa. Mas não sei como será daqui a quatro anos porque é muito tempo para poder falar algo hoje

 

Segundo colocado em Marechal Cândido Rondon nas eleições municipais realizadas no domingo (02), o candidato Elemar Lamberti (PDT), acompanhado pela candidata a vice-prefeita Roseli Bier (PMDB), conquistou 10.374 sufrágios.

No total de votos válidos, o número representa 34% da população que seria favorável ao empresário chefiar o Executivo municipal, resultado que ele avalia como uma vitória, levando em conta que não era uma pessoa pública antes de iniciar a campanha. Apesar de não ser eleito, essa votação é expressiva e já é uma vitória que mostra nossa credibilidade. Em 45 dias de campanha conseguir isso mostra a credibilidade que passei para as pessoas. Talvez políticos que já estavam na vida pública não conseguiram fazer isso, avalia. Aos cidadãos rondonenses que acreditaram nos nossos projetos, no que iríamos realmente fazer, porque estávamos pensando no coletivo em Marechal Cândido Rondon, não só no Elemar Lamberti, meu muito obrigado, diz.

Avaliando a primeira campanha política de sua carreira como uma experiência positiva, ele destaca que entre os diversos setores no município e em todos os lugares conheceu situações mais complexas do que realmente são, especialmente a política. Nos distritos, bairros e no centro vi que as situações são realmente mais complexas do que eu imaginava. Conheci muitas pessoas e eu também cresci como pessoa. Hoje posso dizer que enxergo Marechal Cândido Rondon com outros olhos, um município grande, onde há muito que fazer, mas com condições para fazer, enfatiza.

Próxima eleição

Apesar de considerar que ocupar o cargo de chefe do Executivo de Marechal Cândido Rondon é um dos sonhos de sua carreira, Lamberti menciona que, neste momento, não pode afirmar que colocaria seu nome à disposição para uma próxima corrida à majoritária. De momento minha resposta seria não. Acho que a oportunidade para concorrer a prefeito foi essa. Mas não sei como será daqui a quatro anos porque é muito tempo para poder falar algo hoje, menciona.

Para ele, com a entrada da próxima gestão, a expectativa é de que os rondonenses recuperem sua autoestima e que a gestão do município seja melhor. Sem desmerecer a atual gestão ou as passadas, mas precisamos cada vez mais pensar na coletividade para melhorar Marechal Cândido Rondon. Desejo ao Márcio sucesso para que quando estiver à frente do município a partir do próximo ano, consiga nos proporcionar uma cidade cada vez melhor para os rondonenses, conclui.

Copyright © 2017 O Presente