Fale com a gente

Política

Fumagali anuncia que vai deixar o PSC e estuda convite de outros partidos

Publicado

em

Arquivo

gFumagali deixa o PSC após 22 anos. Aqui, com Ratinho e Ratinho Junior, em encontro no ano de 2011

O atual presidente do PSC Partido Social Cristão de Marechal Cândido Rondon, ex-vereador Ítalo Fernando Fumagali, comunicou através de nota enviada ao AquiAgora.net, que está deixando o partido após 22 anos. O objetivo, segundo ele, é deixar o novo grupo de lideranças que está ingressando na sigla a nível local mais a vontade e ajudar Ratinho Junior a ser governador do Paraná.

Diversas lideranças políticas e empresariais, tanto de oposição como de situação, devem ingressar e assumir o PSC no município. O anúncio da reestruturação do partido em Marechal Cândido Rondon pode acontecer ainda esta semana. O impasse que persiste é quem será o seu presidente, uma vez que dois nomes estão se articulando para assumir o partido: o ex-vereador Nilson Hachmann e o empresário Marcos Tonin.

Fumagali, por sua vez, diz que está estudando convites de outros partidos. Confira na íntegra, a nota enviada por Fumagali:

Constato que a executiva estadual numa costura bem elaborada trouxe para o PSC de MCR um grupo numeroso de lideranças de conduta política, empresarial, e social ilibada e de ética cristã demonstrada no correr das últimas décadas. Penso que para este grupo que adentra ao PSC a filosofia partidária serve como uma luva. Certamente eles, que na maioria estavam marginalizados em seus partidos de origem ou sem partido, apesar de seus serviços inestimáveis prestados a comunidade, vão ter a oportunidade de se consolidar como força cristã política coesa. Estou de saída do PSC após 22anos, até para deixar o grupo mais a vontade e ajudar o Ratinho Junior a ser governador do Paraná, como é seu antigo sonho. Como tenho um patrimônio político sólido com meus companheiros estamos estudando convite de outros partidos.

Copyright © 2017 O Presente