Fale com a gente

Política

Fumagalli deverá anunciar em breve em qual sigla assinará filiação

Publicado

em

Maria Cristina Kunzler/OP

Ex-vereador e médico Ítalo Fumagali: Meu capital político vou continuar colocando à disposição do município, pois ser candidato não é a única maneira de fazer política

Ex-vereador de Marechal Cândido Rondon, o médico Ítalo Fernando Fumagali deixou, há poucos dias, depois de 22 anos, o PSC. No momento, ele estuda convite de outros partidos e deve anunciar, em breve, em qual sigla assinará filiação. De um modo especial, temos um convite em que as conversações estão bem avançadas. Faltam detalhes, diz, sem querer revelar, por enquanto, qual é a agremiação. Mas é um partido bem interessante e moderno, afirma.

ELEIÇÃO DE 2016

Fumagali diz que não pretende ser candidato em 2016 – ele está inelegível, mas ressalta que isso não significa que tenha desistido da política. Cassaram meus direitos políticos por uma injustiça ridícula, diga-se de passagem. Mas não fecharam minha boca e nem anularam meu cérebro, tampouco tiraram a experiência e conhecimento. Esse capital político vou continuar colocando à disposição do município, pois ser candidato não é a única maneira de fazer política, declara.

LADO POLÍTICO

Questionado se o partido em que pretende se filiar está mais ligado ao grupo encabeçado pelo deputado estadual Ademir Bier (PMDB) ou Elio Rusch (DEM), o ex-vereador é enfático: Longe dos dois, muito longe. Diria que definitivamente longe da situação política agora, mas não está nem um pouco perto de outra força política rondonense, conclui.

Copyright © 2017 O Presente