Fale com a gente

Política Presidência da Câmara

Gordinho do Suco abre mão de candidatura e nome de Claudinho ganha força no grupo situacionista

Publicado

em

Claudio Köhler (Claudinho) (PP) está com boa aceitação e conquista novos apoios à sua candidatura para presidir o Legislativo (Foto: Cristiano Viteck/Assessoria)

 

O vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) (DEM) abriu mão de sua candidatura à presidência da Câmara de Marechal Cândido Rondon em prol da candidatura do vereador Claudio Köhler (Claudinho) (PP). Com isso, a candidatura de Claudinho começa a ganhar peso e deve ser encampada pelo grupo situacionista, dando condições para que seja eleito presidente da Câmara rondonense para o biênio 2019/2020.

“O Claudinho é uma pessoa bastante equilibrada e com bom trabalho no município. Considerando que também apoiou o deputado Elio Rusch na eleição deste ano, ele que é o nosso maior líder, e nesses dois anos vem votando com o grupo de situação ao prefeito Marcio Rauber, tomei a decisão de abrir mão da candidatura para apoiar o Claudinho”, afirmou Gordinho do Suco ao O Presente, nesta terça-feira (27).

Na sessão da Câmara de segunda-feira (26), o também situacionista Adelar Neumann (DEM) declarou voto à candidatura de Claudinho à presidência da Câmara rondonense, em sucessão a Pedro Rauber (DEM). Ainda estariam pleiteando o cargo os edis Nilson Hachmann (PSC) e Valdir Port (Portinho) (PTB). Apesar disso, as negociações avançam no sentido de lançar candidatura única entre o grupo situacionista para assegurar nove votos dentro da coligação e eleger presidente e demais cargos com folga.

O vereador Adriano Backes (DEM) é outro que manifesta apoio ao nome de Claudinho. “Pelo trabalho que ele vem fazendo na Câmara e pela dedicação que vem demonstrando. Assim como eu, é um vereador que vem trabalhando bastante para as coisas acontecer em Marechal. Estamos trabalhando sempre juntos. Ele vem mostrando que é companheiro, por isso tem o meu aval e a minha confiança. Sem falar que na última eleição ele esteve conosco, trabalhando em prol do deputado Elio Rusch, bem como, juntamente com outros vereadores, trabalhamos e conquistamos êxito com a eleição do deputado José Carlos Schiavinato (PP), que fez mais de cinco mil votos em Marechal Rondon e que passará a ser ainda mais atuante no município, agora como deputado federal. E outra questão é porque ele representa uma renovação na mesa diretiva. É um cara pra frente, que tem uma grande liderança, pensa junto com todos os vereadores, gosta de compartilhar, sendo, acima de tudo, um grande companheiro, por isso terá o meu apoio”, declarou Backes ao O Presente.

 

Feliz

Em entrevista ao O Presente, o vereador Claudinho agradeceu a declaração de voto na tribuna por parte de Adelar Neumann, bem como o fato de Gordinho do Suco ter declinado da candidatura em apoio ao seu nome. “Fico feliz pelo apoio dos dois vereadores, do Adelar na tribuna e do Gordinho do Suco por declinar em favor do meu nome. A nossa intenção é trabalhar para conseguir os votos necessários nos grupos de situação e oposição”, declarou à reportagem.

A eleição no Poder Legislativo deve acontecer ainda na primeira quinzena de dezembro.

 

O Presente

 

Vereador mais votado em Marechal Rondon nas eleições de 2016, Gordinho do Suco (DEM) abriu mão de sua candidatura e declarou apoio a Claudinho (Foto: Cristiano Viteck)

Copyright © 2017 O Presente