Política Novidade

Governo estuda produção de peixe em parceria com o Paraguai em Itaipu

A novidade seria implantada em Itaipu (Foto: Alan Santos/PR)

Em transmissão ao vivo pelo Facebook, Jair Bolsonaro disse, na noite da última quinta-feira (11), que pretende firmar parceria com o Paraguai para fomentar a piscicultura no Brasil. A novidade seria implantada em Itaipu.

O secretário nacional de Pesca e Aquicultura, Jorge Seif Júnior, que também estava na “live” da rede social, revela que intenção é fazer o País ser um grande produtor de pescados, assim como é de grãos e de outras proteínas.

“Somos o 13º maior produtor de pescados. Com tantos recursos, nós estamos atrás de países como de Vietnã, Bangladesh, Egito e Chile.”

No entanto, atentou para o “limite biológico” que deve respeitar para pôr os planos em prática. “Nós não podemos sair por aí emitindo licenças e capturar mais pescados comprometendo a biomassa, as espécies”, diz o secretário. Por isso, declara que seguirá o exemplo da China, maior produtor da área no mundo.

Seif Júnior ainda citou o estudo desenvolvido na Universidade Federal do Ceará (UFC) que revelou que a pele de tilápia auxilia na cicatrização de queimaduras. Segundo ele, a parceria com o país vizinho faria com que a produção do peixe crescesse e reduzisse custos no tratamento dos ferimentos.

 

Com O Povo 

TOPO