Fale com a gente

Política Projeto encaminhado à Câmara

Governo rondonense quer reduzir em 20% valor base da taxa de iluminação pública

Primeira votação acontece em sessão extraordinária nesta quarta-feira (13), às 18 horas

Publicado

em

Menor taxa de iluminação pública será possível devido à modernização do sistema (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Complementar 2/2023, que está pautado para primeira votação em sessão extraordinária nesta quarta-feira (13), às 18 horas.

O texto prevê a diminuição da Unidade de Valor de Custeio (UVC) que serve de base para o cálculo da taxa de iluminação pública paga pelos contribuintes rondonenses.

A redução proposta é de aproximadamente 20%, o que fixaria o novo valor da UVC em R$ 153,34.

Conforme explica o prefeito Marcio Rauber, isso é possível em razão dos recentes investimentos do Município na modernização da iluminação pública. Conforme anunciado em novembro, a Prefeitura está aplicando quase R$ 4,6 milhões na substituição das atuais lâmpadas por novas de LED, que proporcionam melhor iluminação das vias públicas a um custo menor para os cofres públicos.

“Queremos que essa economia seja sentida por cada cidadão na sua fatura de energia elétrica, aliviando o peso das despesas mensais das famílias. Contamos com o apoio de todos os vereadores para a aprovação desse projeto de lei”, reforçou o prefeito.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente