Fale com a gente

Política

João Marcos propõe criação do Dia do DeMolay em Marechal Rondon

Publicado

em

 

Cristiano Viteck

Vereador presidente João Marcos Gomes: a Ordem DeMolay objetiva a formação de líderes e melhores cidadãos

 

O presidente da Câmara de Marechal Cândido Rondon, vereador João Marcos Gomes, é autor do projeto de lei que pretende criar o Dia do DeMolay no município, a ser celebrado em 18 de março. A proposta começou a tramitar esta semana no Poder Legislativo.

A Ordem DeMolay foi fundada em 18 de março de 1919, nos Estados Unidos. Ela é uma organização internacional, que sob a orientação da Maçonaria agrega jovens com idade entre 12 e 21 anos incompletos. Ela é voltada para a formação da juventude e tem como patrono o francês Jacques de Molay, que deixou como lições a honestidade, lealdade, tolerância, respeito e o amor fraterno.

Em Marechal Cândido Rondon, há 15 anos existe o Capítulo Nilton Ricardo Lang. Neste período dezenas de adolescentes e jovens rondonenses já integraram a Ordem, que exerce diversas atividades sociais, educacionais e filantrópicas.

Conforme João Marcos, a Ordem DeMolay tem como grande objetivo a formação de líderes e melhores cidadãos. Esse trabalho fundamenta-se em sete princípios essenciais que são o amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo. Ainda segundo ele, através do trabalho desenvolvido os jovens são estimulados a discutir problemas e expressar suas ideias, visando praticar sempre o amor fraterno e respeitoso entre eles e a sociedade.

O projeto de lei foi apresentado na sessão da última quarta-feira (16) e baixado para análise das comissões permanentes de Justiça e Redação. A intenção do presidente da Câmara é colocar a proposta em votação na sessão ordinária desta segunda-feira (21).

Copyright © 2017 O Presente